Saludo!

Buenas viventes! Venho mostrar, com humildade, meu ofício de guasqueiro através dos meus trabalhos. Espero que seja do agrado de todos. Forte abraço, e que o Patrão Maior nos abençoe nessa jornada!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Guaiaca Cinto (?) com algibeiras de sacar...

Buenas gauchada!
Certa feita, entrou em contato comigo um galo missioneiro, lá de São Borja (terra do grande Telmo de Lima Freitas, e da amiga Ione Freitas), indagando sobre meus trabalhos. Me disse ter uma ideia sobre um cinto, meio guaiaca...
Começamos a prosear e fomos arreglando as charlas e as ideias, até chegarmos a um modelo aproximado do que ele pensava.

Daí saiu esta peça: 
Um cinto de 5cm de largura com duas guaiacas de "sacar". Pois é, demorei um tempo para entender bem o que ele tinha em mente, mas, enfim, compreendi e saiu a peça!


Escolhi um couro forte, que foi lonqueado verde, sovado a macete e mordaça e forrado com lâmina fina couro curtido, o que deixou a peça muito confortável de ser usada.
Os retovos foram feitos com lonca branca de cabrito.


As algibeiras foram feitas à parte e receberam botões de pressão para que possam ser retiradas ao vestir o cinto nos passadores das bombachas. Assim, depois de estar o cinto na cintura, coloca-se as algibeiras .


Os botões escolhidos são os de maneia, de quatro tentos, com as presilhas em sovéu mui fino.


 A fivela em prata e ouro (louca de baguala) foi enviada pelo próprio Álvaro, que mandou fazer na HM FIVELAS, lá de Santo Ângelo - RS. Os galos da HM FIVELAS são plateros de mão cheia tchê, podes conferir mais em www.hmfivelas.com.br
Bueno, me deu uma certa dor de cabeça fazer essa algibeiras tão pequenas, mas gostei de ver o resultado.
Tá aí, Álvaro, espero que tenha ficado do teu agrado!
E vamos à lida. 
Forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário